quarta-feira, 14 de agosto de 2013

FUKUSHIMA: CONTAMINAÇÃO MUNDIAL: 300 TONELADAS DE ÁGUA RADIOATIVA SÃO DESPEJADAS DIARIAMENTE NO OCEANO.

Dez trabalhadores da usina nuclear danificada de Fukushima foram expostos à radiação de neblina contaminada, diz a TEPCO. Os trabalhadores do edifício foram proibidos de usar a água da torneira, que vem da mesma fonte contaminada de 10 km do estabelecimento.

Os níveis de exposição detectadas pelos monitores de radiação são 5 vezes maior do que o nível seguro - disse a operadora da usina responsável pelo desmantelamento. Os afetados foram obrigados a receber exames de corpo inteiro, que podem detectar a exposição à radiação para órgãos internos.


Trabalhadores da usina Daiichi Fukushima pode ter entrado em contato com névoa da água contaminada de dispositivos usados para temperaturas frias em torno do edifício principal do Anti-terremoto, enquanto espera por um ônibus, disse a TEPCO.

Os funcionários disseram que, quando eles estavam perto do dispositivo, o alarme indicando um aumento do nível de radiação disparou. 
  
Os aparelhos de refrigeração foram desligados e os trabalhadores da construção foram proibidos de usar a água da torneira, que vem da mesma fonte.

Enquanto isso, mais cedo na segunda-feira, um alarme indicando uma alta dose de radiação partiu para o monitor poeira contínua instalado em frente ao prédio principal, disse a Tepco.

Os trabalhadores foram instruídos a colocar máscaras de rosto inteiro em áreas onde as máscaras antes não eram exigidos. TEPCO acrescentou que nenhuma mudança significativa no post dados de monitoramento foi encontrado, assumindo que não há impacto sobre a parte externa da usina.

No domingo, o operador da usina disse que a observação recém-construído bem perto do mar contém água altamente tóxico.
Os resultados das amostras coletadas do poço mostram que a água contém 34 mil becquerels de trítio radioativo por litro, maior do que as amostras coletadas na quinta-feira, que teve 23.000 becquerels. O poço foi construído última quarta-feira, cerca de quatro metros de distância do mar e quatro metros a norte da entrada de água para o n º 1 do reator danificado. Funcionários da TEPCO assumir a contaminação está ocorrendo na trincheira subterrânea ligada à No. 2 prédio do reator, Japão Relatórios diários de Imprensa.O recém-construído bem é apenas a 160 metros da trincheira.

Desencadeado por um terremoto e tsunami resultante, três dos reatores da usina sofreu uma fusão nuclear em março 2011. A planta foi posteriormente acumulando água radioativa como passagem de águas subterrâneas através das instalações torna-se contaminado.

Ainda mais alarmante é o fato de que as barreiras de proteção instalada para impedir o fluxo de água tóxica no oceano provaram ineficazes. Ministério da Indústria do Japão estimou recentemente que cerca de 300 toneladas de água subterrânea contaminada vazam para o Oceano Pacífico diariamente desde o desastre nuclear. TEPCO também prometeu que vai urgentemente reforçar os escudos de proteção para manter vazamentos radioativos na baía.

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse nesta quarta-feira que a situação é uma "questão urgente",enquanto o cão de guarda Autoridade Regulamento Nuclear governo chamou de "estado de emergência." O governo interveio para assumir algumas das responsabilidades, argumentando que TEPCO parece incapaz de corrigir o problema por conta própria. A empresa tem reclamado repetidamente que é a falta de espaço, enquanto que mais de 20 mil toneladas de água com elevados níveis de substâncias radioativas acumulada no sistema de drenagem da usina.

Fonte: RT.com

Sua participação é muito importante, curta nossa Fan Page
e publique o seu comentário no Facebook.
Regras de comentários:
* Comente, questione, critique, aconselhe, tire dúvidas.
* Transmita a sua opinião respeitando os comentários do site e dos outros usuários.
* Não faça difamações, ataques pessoais, xingamentos e atitudes de intolerância.