quarta-feira, 7 de agosto de 2013

HOMEM É PRESO POR COLETAR ÁGUA DA CHUVA NO ESTADO DO OREGON NOS EUA

Depois do sol, água da chuva é "privatizada" nos EUA...
Gary Harrington foi condenado após ser declarado culpado de coleta de água de forma ilegal em sua propriedade rural.

Harrington, de Eagle Point, Oregon, lutava pelo direito de captar água de origem pluviométrica desde 2002. Mas em 2012 o homem teve que se defender das acusações de que suas lagoas artificiais, localizadas em 170 hectares de terra, violavam a lei local. Por este motivo, Gary Harrington foi condenado a passar 30 dias atrás das grades, tendo também sido multado em mais de 1.500 Dólares.



Na ocasião, as autoridades disseram que Harrington infringiu a lei por coletar e armazenar a água da chuva e do natural escoamento de neve derretida que passou por sua propriedade. Os promotores do caso tiveram oportunidade de discutir em tribunal – com sucesso – que três lagoas de pesca artesanal e para passeios de barco situadas no quintal de Harrington, violavam a lei.

Sendo assim, ao encher três reservatórios “ilegais” em sua propriedade com água da enxurrada, Harrington foi condenado por nove acusações de contravenção, e, indignado, afirmou: “Quando se chega ao ponto onde um proprietário rural não poder pegar a água da chuva que cai sobre a sua terra para proteger a sua propriedade, foi-se longe demais”, acrescenta ele à Associated Press. “Isso deve servir como um terrível aviso a todos os proprietários de lagoas.”

“Os governos nos assediam moralmente e eles acabam se tornando grandes agressores. Se você não lutar e desistir, só fará com que eles fiquem maiores e mais agressores. Então, nós, como grandes cidadãos, precisamos estar cientes de nossos direitos constitucionais”, diz.

Fonte: Anti Nova Ordem

Sua participação é muito importante, curta nossa Fan Page
e publique o seu comentário no Facebook.
Regras de comentários:
* Comente, questione, critique, aconselhe, tire dúvidas.
* Transmita a sua opinião respeitando os comentários do site e dos outros usuários.
* Não faça difamações, ataques pessoais, xingamentos e atitudes de intolerância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário